Lossio toma decisão isolada e marchantes vão as ruas protestar contra abate de animais em Juazeiro

SONY DSC

Eles chegaram a fazer protestos na Casa Plínio Amorim

Ação Popular

O prefeito interino de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) mal assumiu o cargo e já começa a enfrentar sérios problemas. Antes de se afastar do cargo o prefeito Júlio Lossio (PMDB) baixou decreto obrigando o abate do gado no matadouro de Juazeiro. A decisão isolada terminou causando revolta aos marchantes que decidiram suspender todos os outros tipo de abate e fizeram movimento na cidade com o objetivo de conseguir audiência com o gestor para reverter a situação.

São mais de 300 marchantes de braços cruzados amargando prejuízos. Eles alegam que uma peça para ser abatida em Petrolina custa R$ 40,00, já no matadouro de Juazeiro o preço sobe para R$ 70,00, quer dizer, 64% a mais do valor normal. “Não vamos abater nenhum animal enquanto o prefeito não resolver este problema”, ameaça o marchante Gabriel de Souza. Caso o problema perdure por mais dias, poderá faltar o alimento na mesa das famílias.

Eles tentaram conseguir falar com o prefeito interino Guilherme Coelho mas não conseguiram.

Por algumas vezes os marchantes chegaram a pedir ajuda aos vereadores na Casa Plínio Amorim no ano passado mas de nada resolveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *