“É impossível participar do palanque de Miguel Coelho”, afirmou Lucas Ramos. (Foto: Alfeu Tavares/FolhaPE)

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) voltou a afirmar que não apoiará seu correligionário, Miguel Coelho, que disputa a Prefeitura de Petrolina, no Sertão do Estado. Rifado, o parlamentar disse, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (4), que decisão se deu após o partido escolher o postulante para a eleição.

“É impossível participar do palanque de Miguel Coelho. Primeiro, pela escolha do diretório da comissão provisória do nosso partido em Petrolina e também pela escolha do candidato. Não tinha sentido abraçarmos esse projeto e participarmos das eleições”, afirmou.

Por outro lado, Lucas ressaltou que irá investir nas candidaturas proporcionais. “Vamos eleger nossos candidatos a vereadores tendo em vista o apoio que tivemos das lideranças na eleição de 2014 que foi fundamental para a gente alcançar o mandato de deputado estadual”, acrescentou.

Nesta quarta, o deputado visitou o município de Petrolina junto ao pré-candidato do PDT à Prefeitura de Jaboatão, Neco. “Estou fechado com Neco. Acredito que ele tem os melhores projetos e as melhores propostas para Jaboatão. Levá-lo ao município foi uma forma de mostrar projetos que deram certo para que ele possa inserir em seu trabalho”, pontuou.

Questionado sobre o medo de sofrer represálias por apoiar candidatos que não são do PSB em municípios que tenham candidatos do partido, Lucas foi firme. “Não. Acho que é uma atitude antidemocrática em qualquer partido, não só dentro do PSB. É preciso respeitar as diferenças principalmente as políticas localizadas, porque os espaços são ocupados por essas lideranças e em Jaboatão, quem fez a minha campanha foi o vereador Neco. Apoiá-lo seria uma forma de gratidão”, ponderou.

“Acho que é uma atitude antidemocrática em qualquer partido, não só dentro do PSB. é preciso respeitar as diferenças principalmente as políticas localizadas porque os espaços são ocupados por essas lideranças e em Jaboatão, quem fez a campanha foi o vereador Neco. Apoiá-lo seria uma forma de gratidão”, completou o deputado, ressaltando que não tem rótulo de “rebelde”.

O deputado disse ainda que no tempo livre poderá ajudar os candidatos que apoiará, mas que não pretende se ausentar do trabalho na Alepe para fazer campanhas. Além de Neco, Lucas apoiará a reeleição de Geraldo Julio no Recife, e ainda a de Antônio Campos em Olinda, além de cidades do Sertão e em Jupi, Palmerina e Bom Conselho, no Agreste.