Lúcia Mariano e Adalberto Cavalcanti unem forças por Afrânio
Grazzielli Brito – Ação Popular
Lúcia Mariano (PSB), prefeita eleita do município de Afrânio, Pernambuco e seu esposo o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) comemoram a vitória dela nas urnas do ultimo pleito e prometem trabalhar juntos pelo município.
dalberto lembra que em pesquisa contratada pelo Jornal Ação Popular, Lúcia era apontada como favorita contrariando outras pesquisas. “Manipularam pesquisas, isso tem que acabar. Muitos desses institutos são tendenciosos e muitas pessoas ainda votam de acordo com pesquisa”, lamenta.
Ele conta ainda que teve sua imagem denegrida por alguns blogs locais, mas que a vontade do povo é soberana. “Entrei com vários processos na justiça. Me atingiram moralmente, tenho que procurar meus direitos, tentaram denegrir minha imagem. Mas enquanto o povo de Afrânio me quiser estarei lá”.
A futura prefeita falou sobre a sua campanha. “Andávamos toda região, casa a casa e é a esse povo que agradeço de coração. Sempre tivemos uma acolhida maravilhosa, nossas caminhadas e comícios sempre com muita participação, com muita vontade de mudar”, e ressaltou a importância de Adalberto na campanha.
“O povo gosta muito dele e esperava muito por esse momento de retorno da minha família à Prefeitura do município. Eu quero dar continuidade ao trabalho de Adalberto, ele foi prefeito por dois mandatos e mostrou que dá pra fazer, mesmo com pouco. Os recursos são parcos é um município pequeno, não tem indústria, o comercio dá uma alavancada agora. Mas vamos trabalhar juntos por essa cidade. Vamos mudar a realidade de Afrânio, agora são duas forças: eu em Afrânio e Adalberto em Recife. Agradeço muito o apoio de Eduardo Campos, o ministro Fernando Bezerra e do deputado federal Fernando Filho”, disse Lúcia Mariano.
Sobre a sua administração municipal defendeu que terá a saúde, a educação, infraestrutura e agricultura como pilares. “A princípio a saúde será prioridade, a todo instante as pessoas recorrem a mim e a Adalberto em busca de atendimento, elas estão abandonadas”.
A coligação de Lúcia conseguiu eleger maioria na Câmara Municipal. “Pretendo resolver tudo com muita conversa. Eu tenho essa distinção de Adalberto que é mais impulsivo, eu já sou mais tranquila. A gente vai conversar muito, fazer trabalho em conjunto para que a população seja privilegiada”.
O deputado mais uma vez agradeceu ao povo de Afrânio. “Atribuo essa vitória a Deus e ao povo de Afrânio que é fiel”, e falou sobre seu adversário político Carlos Cavalcanti (PSD), atual prefeito. “Ele era um caminhoneiro, tirei ele da direção do carro e coloquei pra ser secretário de educação. Meus adversários me criticaram por isso, mas fiz até porque ele é formado em geografia. E lamentavelmente esse rapaz me traiu feio, se juntou com esses meus adversários e foi contra mim, mas acreditei em Deus e em Afrânio”, desabafou.
Adalberto lembrou que durante a campanha foi atormentado pelos adversários. “Eles sabiam que estavam com a eleição perdida e partiram para fazer intimidações a exemplos de tentarem dar um freio em nossa caminhada faltando poucos dias para as eleições. Eles nos seguiram encapuzados pensando que iriamos nos abater em deixar de fazer o nosso trabalho, mas o povo não aceitou esse tipo de tirania e deu a resposta nas urnas”, lamentou.
Lucia finalizou dizendo que sua eleição não foi apenas a vitória de uma coligação. “Agradeço ao povo de Afrânio, a todas as famílias, amigos e todos que ajudaram a chegar a esse momento de vitória que não é de uma coligação e sim de todo um povo”.