Lúcia Mariano fala sobre transição, trabalho e o futuro mandato
Grazzielli Brito – Ação Popular
A prefeita eleita de Afrânio, sertão pernambucano, Lucia Mariano (PSB), já diplomada pela Justiça Eleitoral, na ultima terça-feira (11), fala da sua vontade de trabalhar pelo município e dificuldades para transição de governo. A futura prefeita representa bem o papel da mulher moderna que preenche os maiores cargos políticos no Brasil, a exemplo da própria presidenta, como prefere ser chamada, Dilma Rousseff.
Mulher de palavra, Lúcia garante cumprir tudo o que foi prometido durante a campanha e já tem se movimentado para isso. “A nossa pretensão é cumprir tudo o que prometemos e o que falamos. Eu e o deputado Adalberto Cavalcanti estivemos já em Brasília articulando projetos importantes para Afrânio. Estivemos com o ministro Fernando Bezerra (PSB), os deputados Fernando Filho (PSB) e Silvio Costa (PTB) e todos deram a maior força as nossas metas, vamos ajudar a quem precisa”.
Apesar da vontade de assumir a prefeitura e poder executar projetos para Afrânio, ela disse que é necessário ter cautela. “Precisamos conhecer a real situação da prefeitura com calma e responsabilidade. Pelo que se vê a situação financeira do município é ruim, uma vez que as pessoas sofrem sem atendimento de saúde, educação, falta de infraestrutura. Mas, vou trabalhar por dias melhores, dias que já tivemos na gestão de Adalberto, onde tudo era feito com muito zelo”, lembrando as duas administrações municipais de seu esposo, Adalberto Cavalcanti (PHS) disse: “Vamos seguir a risca, na mesma cartilha, na mesma linha e com a mesma responsabilidade e transparência”.
Sobre a transição de governo, revelou uma grande dificuldade. Sucederá um grande opositor político, e diante disso vai realizar uma auditoria na prefeitura assim que assumir o cargo. “Já procuramos por diversas vezes o gestor para o inicio da transição, mas infelizmente até o momento nada foi decidido. Estamos aguardando os advogados, indo à promotoria para tentar resolver”.
Com a maioria de vereadores na câmara para o próximo quadriênio, Lúcia Mariano disse que contará também com o apoio do governo estadual. “O governador Eduardo Campos é do mesmo partido, temos essa aproximação e já foi sinalizado ajuda”, comemora.
“Agradeço ao povo de Afrânio, a Adalberto e vamos trabalhar todos juntos pela nossa terra”, finalizou.