Lúcia Mariano preocupada com a situação do município

Lúcia Mariano

Da Redação

A pré-candidata a prefeita do município de Afrânio, sertão pernambucano, Lúcia Mariano (PSB), está preocupada com a situação em passa a sua terra natal. Diante do quadro desolador que assola os munícipes, ela decidiu procurar mecanismos que contam com os apoios do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do governador Eduardo Campos (PSB) e do ex-prefeito e deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS). Nos próximos dias a sua candidatura estará sendo lançada.

“O meu esposo Adalberto Cavalcanti quando foi prefeito deixou inúmeros projetos em andamento, infelizmente as coisas não aconteceram, o povo ficou prejudicado, massacrado. Para mim será uma honra vê esses projetos desengavetados com o povo voltando sorrir, mas para isso conto com os apoios das principais lideranças políticas de nosso estado”, informa Lúcia.

Ela relata algumas necessidades básicas urgentes que precisam ser aplicadas. “Hoje eu vejo o município necessitando de creches, investimentos na educação com a construção de escolas e a ampliação da Universidade Federal a Distância com mais cursos, inclusive o de enfermagem”. Na infraestrutura Lúcia afirma que é necessário adquirir recursos para pavimentações de corredores urbano e localidades da zona rural “Para isso é necessário recursos de verba parlamentar com as participações dos governos estadual e Federal. Isso será mais uma das prioridades de trabalho”, almeja.

Ela mostrou seu lado emocional com relação ao sofrimento das famílias com a estiagem. “Neste período de seca o homem do campo tem sofrido bastante. A situação se refletiu com o movimento do comércio da cidade onde o desemprego aumenta deixando pais de famílias em situação delicada. De acordo as previsões, esta estiagem será uma das mais prolongadas dos últimos 30 anos, isso tem levado muitas famílias na zona rural abandonarem suas terras. A seca faz parte da cultura de nosso povo, ela existe há milhares de anos, para tentar minimizar o sofrimento do povo é necessário a implantação de mais poços artesianos, construção e limpezas de aguadas, recuperação de estradas vicinais”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *