Luciano Siqueira com Geraldo Julio, na convenção: vermelho e branco (Foto: Roberto Pereira/PSB)

Alvo de notícias pela camisa vermelha que vestiu durante a convenção que oficializou seu nome na vice da chapa encabeçada pelo prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), como a nota publicada na coluna Folha Política nesta segunda-feira (1º), Luciano Siqueira (PCdoB) disse não ver motivos para qualquer tipo de polêmica.

Numa convenção majoritariamente branca e amarela, o comunista afirma que sempre usou o vermelho nas campanhas que participou.

“O vermelho é a cor do meu partido, o PCdoB. Costumo dizer que é a verdadeira cor da esperança… Em 2012, na Frente Popular do Recife, usei o vermelho – inclusive nas peças de propaganda, ao lado de Geraldo Julio”, afirmou Siqueira, em nota.

No texto, ele acrescenta que estranho seria se mudasse a cor na atual campanha eleitoral.

“O vermelho do PCdoB mantém a sua identidade e ao mesmo tempo dialoga com todas as correntes no sentido de juntar as forças possíveis de serem juntadas em função de objetivos de curto e médio prazo, respeitando as diferenças. A complexidade do Brasil assim o exige. A coerência política e o compromisso com o povo assim impõem”, finaliza a nota.

A manutenção de Luciano Siqueira na chapa de Geraldo Julio serve, na visão dos aliados do socialista, para fortalecer a identidade de esquerda da chapa, depois de o PSB ter apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O PCdoB, por outro lado, foi um dos principais partidos na defesa da presidente.

Veja a íntegra da publicação de Luciano Siqueira:

Não deve causar estranheza a minha camisa vermelha na campanha deste ano. Sempre usei o vermelho em todas as campanhas de que participo há anos. O vermelho é a cor do meu partido, o PCdoB. Costumo dizer que é a verdadeira cor da esperança… Em 2012, na Frente Popular do Recife, usei o vermelho – inclusive nas peças de propaganda, ao lado de Geraldo Julio. No último pleito presidencial, apoiando Dilma no primeiro e no segundo turno, fui às ruas de vermelho. Na luta contra o impeachment, idem. Estranho seria se mudasse de cor na atual peleja eleitoral. O vermelho do PCdoB mantém a sua identidade e ao mesmo tempo dialoga com todas as correntes no sentido de juntar as forças possíveis de serem juntadas em função de objetivos de curto e médio prazo, respeitando as diferenças. A complexidade do Brasil assim o exige. A coerência política e o compromisso com o povo assim impõem.