Em seu lugar assume interinamente a Pasta o atual Secretário Executivo de Coordenação e Gestão, Flávio Oliveira. As mudanças serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira, 20.
“Agradeço a Lucinha por toda a sua dedicação ao serviço público e tenho certeza que ela seguirá defendendo a pauta da Justiça, dos Direitos Humanos e outros temas de interesse de sua região e de Pernambuco em sua nova etapa de vida pública”, destacou Raquel Lyra. “Levarei esses meses comigo como um período de aprendizado e muito trabalho em defesa da justiça e da garantia de direitos humanos e agradeço a Raquel e toda equipe de governo pela confiança. Estarei em Petrolina continuando minha luta em favor das causas do Sertão e de Pernambuco”, frisou Lucinha Mota.
Entenda o caso
A 83ª Zona Eleitoral de Petrolina realizou o reprocessamento da totalização dos votos proporcionais das eleições de 2020, para poder definir quem ficaria com a vaga deixada por Júnior Gás.
A contagem foi realizada no Fórum Eleitoral da cidade. O processo teve início após a invalidação de Júnior Gás no sistema que constitui os candidatos eleitos em 2020. Posteriormente, foi feita a totalização dos votos de 36 candidatos aptos e o reprocessamento dos votos durou duas horas.
Em 2020, Lucinha, que na época concorreu pelo PSOL, teve 2.656 votos. Já nas eleições de 2022, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ela estava filiada ao seu atual partido, o PSDB.
Segundo o presidente da Câmara, o vereador Aero Cruz, a posse de Lucinha Mota deve acontecer após a Câmara ser notificada.