Luiz Vicente é finalista do prêmio “Prefeito Empreendedor”/ Sebrae
O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti , foi pré selecionado para concorrer ao prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae nas categorias Inovação e Sustentabilidade e Melhor Projeto.
Em 2014 , Luiz Vicente Berti recebeu o prêmio Prefeito “Empreendedor “, com o projeto “Sobradinho Sustentável , que introduziu o pescado na merenda escolar.
Está será a 9ª Edição do Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor”, que na região do São Francisco selecionou os projetos dos municípios de Sobradinho e Remanso.
Dois projetos desenvolvidos em Sobradinho, com foco no empreendedorismo, foram submetidos ao prêmio, entre eles o “Desenvolve Sobradinho”, que vem sendo desenvolvido através de diversas ações que incentivam o empreendedorismo e fortalece a economia local.
O projeto “Desenvolve Sobradinho” foi implantado como alternativa para o enfrentamento aos graves problemas econômicos e escassez de empregos, em face da ausência da definição, até então, de uma matriz econômica que pudesse assegurar a geração de riquezas no município. A intenção do gestor é propor uma agenda positiva para solução dos problemas e delegar à sua equipe a execução de projetos, que contribuam para o desenvolvimento do município, influenciando os comerciantes, profissionais autônomos, agricultores familiares, produtores rurais a realizar ações que levem o município ao desenvolvimento.
” Sobradinho é uma cidade com muitos pequenos negócios e sem grandes empresas, e com uma emergente expansão de iniciativas dos agricultores familiares e também dos comerciantes locais. Por isso sentimos a necessidade de investir neste projeto como caminho para a descoberta de um novo rumo. O “Desenvolve Sobradinho” tem diversas vertentes e suas ações envolvem desde o turismo, cultura, educação a agricultura familiar e comércio local, com foco no empreendedorismo”, ressaltou Luiz Vicente.
O projeto tem como objetivos integrar as diversas secretarias municipais envolvendo os servidores com os propósitos do programa; Promover ações de capacitação e estímulo à educação empreendedora; Incentivar a formalização dos empreendedores informais; Promover ações estruturantes; Fixar a riqueza no local – fortalecendo o comercio, os pequenos negócios e a agricultura familiar; Fomentar a agricultura familiar através de programas apoiadores ao fortalecimento das atividades de agricultura, caprino e ovinocultura; Efetivar a implantação da Lei 123 e assegurar as compras governamentais, inclusive no que tange a merenda escolar; Diminuir o êxodo rural e urbano e promover a geração de emprego e renda na área rural e urbana.