Luiz Vicente garante trazer um ‘novo tempo’ para Sobradinho
Grazzielli Brito – Ação Popular
Sobradinho, cidade baiana de grandes riquezas naturais, vem sofrendo com a irresponsabilidade da atual gestão municipal. Uma verdadeira crise administrativa que tem remédio certo, segundo o futuro prefeito do município, Luiz Vicente Berti (PDT): compromisso, transparência e trabalho. E é dessa forma que o prefeito eleito e diplomado, espera tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2013.
O sentimento de abandono toma conta do sobradinhense, pela ausência do atual prefeito, pela falta dos serviços básicos prestados, ao mesmo tempo em que a esperança renasce com a proximidade da nova gestão municipal. Na juventude de Luiz Vicente, encontra-se o encorajamento que ele distribui para cada cidadão do município.
“Graças a Deus e ao povo de Sobradinho vamos ter a honra de representar a população na prefeitura e a partir do dia primeiro, vamos dar ao município um novo rumo. Vamos encontrar dificuldades pelo formato da administração atual, das precariedades e absurdos que vêm ocorrendo, mas temos certeza podemos dar a Sobradinho dias melhores de vida”, falou Luiz Vicente.
Um novo tempo…
O jovem prefeito eleito passa tranquilidade aos seus conterrâneos. “Apesar de tudo, quero dizer a todo povo de Sobradinho que fique tranquilo. Iniciaremos um processo de auditoria, vamos proporcionar uma administração transparente e participativa. Toda discussão pautada na democracia na participação ela tende a acertar. Já estivemos em seis secretarias do estado, com o governador, vice-governador. Procuramos a Chesf pedindo ajuda para implantação de um campus da UNIVASF no município. Tenho certeza de um novo tempo em Sobradinho”.
Foi com essa tranquilidade e persistência que sua equipe conseguiu que fosse dado início ao processo de transição. “Desde o dia da vitória, fizemos quatro ofícios solicitando da prefeitura abertura do processo de transmissão de cargos e não tivemos resposta. Somente no dia 4 de dezembro, o prefeito assinou decreto nomeando comissão de transição. Mas, infelizmente, esse processo de transição da forma que é feito não nos permite uma visão mais ampla do cenário que a prefeitura se encontra”.
… Apesar dos castigos
Ainda que a prefeitura não evidencie oficialmente à equipe de transição de Luiz Vicente a situação do município, sabe-se que ela é complicada. “Ouvimos falar que muitos terrenos da prefeitura foram doados, até com datas retroativas. Terrenos doados a particulares, em logradouros públicos, ferindo o Plano Diretor Urbano”.
Conhecedor das dificuldades, Vicente não desanima. “Teremos um ano de 2013 com algumas dificuldades. Para se ter ideia o ICMS do município vai cair, o FPM ta caindo por conta da diminuição do IPI, o ICM por conta da tarifa de energia também diminui. Ouvi falar de uma confissão de dívida junto ao INSS, mas com planejamento conseguiremos realizar uma boa gestão”.
Esperança
O futuro prefeito evidencia o desejo de realizar dois grandes projetos no município. “Buscaremos parcerias para realizar a reabertura do hospital, sabemos que temos essa responsabilidade, com um pouco de paciência e peço essa compreensão da população, vou estar orgulhoso no Hospital para ver o nascimento do primeiro filho de Sobradinho depois de quatro anos do fechamento daquela unidade de saúde. Além de fechar o Hospital, o atual prefeito fez com que o município perdesse sete milhões de reais destinados ao saneamento, mas vamos trabalhar para reabrir hospital e concluir o saneamento”.
Luiz Vicente aproveita a oportunidade para desejar aos que anseiam pela sua posse, que junto com ela em 2013 venham muitas bênçãos de Deus. “Que seja um ano próspero, que Deus continue nos abençoando, porque sabemos com trabalho e união podemos alcançar nossos objetivos”.