O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do apresentador Silvio Santos neste sábado (17). Além do petista, outras autoridades de peso político se manifestaram.
“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, escreveu o presidente em nota.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou: “Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil”,
O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção. Semanas antes, ele esteve na unidade médica após diagnóstico de H1N1.