Lula: encontraram dinheiro na casa de Aécio, de Geddel e de Sérgio Cabral, menos na minha

Em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, publicada no último final de semana, o ex-presidente Lula voltou a declarar que é vítima de “perseguição política” do juiz Sérgio Moro, que o condenou “sem provas” a 9 anos e 6 meses de prisão.

“O julgamento ao qual estou submetido é uma farsa. Nem a Polícia Federal nem o Ministério Público encontraram uma única prova para me acusar, por isso digo que a sentença do juiz Sérgio Moro é eminentemente política”, disse o ex-presidente.

Segundo ele, “encontraram dinheiro na casa do Aécio Neves, do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral e do ex-ministro Geddel Vieira Lima, mas na minha casa, nada. Mexeram nas contas de bancos de todo mundo para encontrar algum desvio de dinheiro e, nada. Mas de manhã, de tarde e de noite a imprensa me destrói e se nega a publicar que não há provas contra mim”, afirmou.

O ex-presidente iniciou hoje (23) por Ipatinga um giro de 10 dias pelo Estado de Minas Gerais, à frente de uma caravana semelhante à que percorreu os 9 estados do Nordeste no último mês de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *