Lula fala sobre o Nordeste em entrevista e critica Dória e Lava Jato. ‘Os procuradores vivem de pirotecnia’

Foto: Lula Marques/Agência PT
Foto: Lula Marques/Agência PT
O jornalista Walter Santos, da Paraíba, entrevistou, com exclusividade para a Revista Nordeste, de uma hora e meia, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

No vídeo, Lula fustiga o prefeito de São Paulo, João Dória, do PSDB. Ele diz que o prefeito, quando dirigia a Embratur, chegou a propor a exploração turística da seca.

Na gravação, Lula evita falar da Lava Jato, embora estimulado pelo entrevistador, sugerindo um golpe com a ajuda do Judiciário.

Usando o Mensalão, Lula critica que se condene sem provas e seja condenado pela imprensa, com juízes votando para atender a opinião pública e a mídia.

Ele reclama da ‘sordidez das redes de TV nas denúncias contra ele’ e fala que o Jornal Nacional já fez 20 horas de gravação contra ele.

“Temer teve a desfarçatez de dar um golpe, montar uma traição conytra Dilma. Como vai depois dizer em entrevista que não sabe como chegou na presidência”

Não deixa de reclamar de Temer por conta da nomeação da nova procuradora Geral da República, esnobando o primeiro da lista.

“Agora o Temer deu uma lição. Deixou de ser independente. No meu tempo eu indicava sempre o primeiro da fila respeitando a corporação”

Lula também diz que perguntou para um diretor da Petrobras a razão deles não saberem que existia corrupção na Petrobras. “O Sérgio Moro soube porque prendeu e depois soltou um bandido que grampeou por oito anos.

Lula diz que os procuradores da Lava Jato vivem de pirotecnia. “Isto depõe contra a instituição”

“Não posso prender um cidadão três anos e só te solto se você acusar alguém”, reclama.

“O mundo do direito está querendo destruir as conquistas do trabalhador”, critica de forma enviesada.

Lula elogia a decisão recente da Justiça Federal do Paraná que inocentou o tesoureiro do PT, João Vaccari, em uma das cinco ações que responde na Lava Jato. “Delação por si só não é prova”.

“Ninguém vendeu o carro ou a casa para concorrer nas eleições. Todo mundo pediu dinheiro a empresário. A palavra mágica do momento é propina. Eles transformaram a contribuição em propina. Não está claro a serviço de quem está esta delação da JBS”

Lula não diz diretamente que vai ser candidato em 2018.

“Eu tô doido para consertar o Brasil”

Sobre as negociações no Congresso Nacional, Lula diz categoricamente que não vai passar a reforma da Previdência.

“Eu quero devolver a alegria a este País. Se eu fosse presidente, a gente tinha ganhado até a copa do mundo. Aqui no Brasil se dividiu o Brasil em dois, com o ódio”.

Ao falar sobre o Nordeste, Lula elogia o senador alagoano Renan Calheiros por romper com o PMDB e abandonar Temer, depois de pedir uma reciclagem no PMDB.

 

]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *