Lula foi usado como trampolim de desembargadores do TRF4 para o Supremo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não têm dúvidas de que os desembargadores da 8ª Turma do TRF4, nesta quarta-feira (27), usaram o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como trampolim para uma vaga na Corte Máxima.

“Aumento de pena de Lula ontem no TRF-4 foi visto por ministros do STF como um aceno a Bolsonaro — principalmente de dois dos três desembargadores. Thompson Flores e Gebran Neto são candidatíssimos a uma das duas vagas do STF”, registrou a revista Época, publicação da Globo.

O decano Celso de Mello, compulsoriamente, será aposentado em novembro de 2020. É o lugar dele que está sendo disputado no tiro por juízes crentes e não crentes, mas todos eles puxando o saco da direita de Bolsonaro.

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, na Época, a decisão do TRF-4 que aumentou a pena do petista para 13 anos de prisão foi vista como aceno ao presidente Jair Bolsonaro.

O diabo é que Bolsonaro se beneficia da soltura de Lula porque polariza a disputa com o PT. O clima Fla-Flu entre os dois eliminaria candidatos do campo da centro-direita, como João Doria, Luciano Huck, João Amoêdo, Joice Hasselmann, Alvaro Dias, et caterva.

Lindbergh Farias

@lindberghfarias

“Aumento de pena de Lula ontem no TRF-4 foi visto por ministros do STF como um aceno a Bolsonaro — principalmente de dois dos três desembargadores. Thompson Flores e Gebran Neto são candidatíssimos a uma das duas vagas do STF”. https://epoca.globo.com/guilherme-amado/o-aumento-de-pena-de-lula-a-corrida-ao-stf-24105518?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar 

O aumento de pena de Lula e a corrida ao STF

Decisão do TRF-4 foi vista como aceno a Bolsonaro

epoca.globo.com

293 pessoas estão falando sobre isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *