Maduro a Milei: “Fascista, você não me aguenta um round”
Presidente venezuelano reeleito também chamou o homólogo argentino de “bicho covarde”
RT – No discurso após sua vitória nas eleições de domingo (28), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, respondeu às acusações de fraude feitas por seu homólogo argentino, Javier Milei, a quem chamou de “sociópata sádico que gosta de fazer o povo da Argentina sofrer”.
“A Milei eu digo: Não me aguenta um ‘round’, bicho covarde, traidor da pátria. És um tronco de fascista”, disparou o mandatário da República Bolivariana, depois de Milei denunciar através de suas redes sociais uma suposta fraude, quando ainda não se conheciam os resultados das votações.
“Este povo já disse não ao capitalismo selvagem. E de Caracas, Venezuela, eu digo não a Milei, não ao nazifascista de Milei”, insistiu Maduro, diante da multidão de venezuelanos que o apoiavam gritando: ‘Milei, lixo, você é a ditadura’.
Horas antes, Milei anunciou que seu governo “não vai reconhecer outra fraude”, já que, segundo ele, “os venezuelanos escolheram acabar com a ditadura comunista”. “Os dados anunciam uma vitória esmagadora da oposição e o mundo espera que ele [Maduro] reconheça a derrota após anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, expressou o político libertário.
Além disso, o presidente argentino afirmou que esperava que as Forças Armadas da Venezuela “defendam a democracia e a vontade popular”.