Mãe de três filhos conta rotina e realidade das famílias na Itália após pandemia do coronavírus

Ruas desertas, escolas fechadas e o isolamento em casa marcam a vida das famílias que vivem no país. Mas a população também mostra muita esperança e união em meio às dificuldades

Janelas em casas da Itália mostram mensagens de união e esperança (Foto: Reprodução/Twitter)

A pandemia do coronavírus mudou a realidade de muitas famílias que moram na Itália. Ruas desertas, escolas fechadas e o isolamento em casa marcam a rotina em diversas cidades do país, que já enfrenta mais de 20 mil casos de coronavírus.

Marcela Vecchi Xavier, brasileira que está vivendo em Roma, na Itália, com a família, é enfermeira e mãe de três filhos — Matthew, de 16 anos, Maya, 6 anos, e Mia, 4 anos. “Desde o dia 5 de março estão todos em casa”, conta em entrevista à Pais&Filhos.

“Meus filhos estão estudando à distância. Temos um site da escola e os professores colocam diariamente lições a serem feitas em casa. E pelo grupo de WhatsApp, uma mãe ajuda a outra com eventuais dúvidas ou dificuldades”, explica Marcela.

Ela ainda conta que o país não divulgou informações de quando as aulas voltam a se normalizar nas escolas. “Não temos uma previsão segura de quando volta a escola. As aulas à distância estão confirmadas até o dia 5 de abril, mas pode ser que prorrogue o tempo”, diz.

Isolamento em casa

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas famílias que vivem na Itália é o isolamento social. “O problema é ter que manter as crianças em casa e não poder contar com a ajuda dos avós para poder trabalhar”, desafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *