Maior produtor de maconha do centro norte da Bahia é preso em Jacobina, diz polícia

[Maior produtor de maconha do centro norte da Bahia é preso em Jacobina, diz polícia ]
 

Acusado pela polícia de ser o maior produtor de maconha do centro norte da Bahia e número quatro na hierarquia de uma facção foi preso em Jacobina, a 330 km de distância da capital, no sábado (7).

Segundo policiais, após investigações do Superintendência de Inteligência (SI), os policiais civis descobriram que o suspeito conhecido como “Marco”, foragido há três anos, estava escondido no interior da Bahia.

Para ação que resultou na captura do foragido foi montada uma campana na feira livre, onde os investigadores, disfarçados de consumidores, efetuaram a prisão.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, local que mandado expedido pela Comarca de Salvador foi cumprido. Após depoimento e exames, o traficante foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

O suspeito de tráfico conhecido como “Marco” ou “Coroa”, é braço-direito do líder do Comando Vermelho (CV) na Bahia, Val Bandeira. Ele é um dos fundadores de uma facção com atuações nos bairros de Nordestes de Amaralina e Cosme de Farias, em Salvador, além das cidades de Feira de Santana, Xique-Xique, Jacobina e Irecê e foi preso com o comparsa em 2009 pela Coordenação de Operações Especiais (COE).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *