Mais de 10 mil estudantes, professores e servidores de 13 escolas farão testes de Covid-19

Iniciativa, que faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas ao retorno do ano letivo, já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca

Redação
Foto: Gustavo Lima Brandão/ Governo da Bahia
Foto: Gustavo Lima Brandão/ Governo da Bahia

 

Mais de 10 mil pessoas, entre estudantes, professores e servidores das escolas da Rede Estadual de Ensino, deverão fazer o teste rápido para o novo coronarívus, em Jequié. A testagem iniciou na segunda-feira (3) com professores e funcionários e, nesta quarta-feira (5), com os estudantes, seguindo até o dia 14 de agosto.

A iniciativa, que faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas à retomada do ano letivo, já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e também envolverá os municípios de Itabuna e Ilhéus.

Estudantes das 13 escolas e dos quatro anexos de Jequié estão sendo atendidos através de uma escala organizada por turmas, na própria unidade escolar na qual estão matriculados, com o intuito de evitar aglomeração.

Para a realização dos testes, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Os testes estão sendo aplicados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com acompanhamento dos gestores escolares e das equipes técnicas da Secretaria de Educação, do Núcleo Territorial de Educação (NTE) e do Núcleo Regional de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Outros municípios

No município de Ilhéus serão testadas 12.327 pessoas, sendo 11.370 estudantes, 661 professores e 296 funcionários, localizados em 18 escolas, sendo quatro unidades indígenas.

Já no município de Itabuna, a testagem acontecerá em 14 unidades escolares, contemplando 12.011 pessoas, sendo 11.224 estudantes, 580 professores e 207 funcionários. O período de testagem nestes municípios ainda será divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *