Mais de 30 crianças passam mal em escola estadual de SP
Mais de 30 crianças passaram mal na manhã de ontem (6) na Escola Estadual Condomínio Vargem Grande 2, em Parelheiros, zona sul de São Paulo. A Secretaria de Educação do estado confirmou o ocorrido, mas não soube precisar quantos alunos foram afetados. As crianças apresentaram dores abdominais e vômitos. As causas estão sendo apuradas pela Vigilância Sanitária.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 33 alunos foram levadas pelo Serviço Móvel de Urgência para atendimento médico. Do total, dez foram encaminhados para a Assistência Médica Ambulatorial Parelheiros, 13 para o Hospital Geral do Grajaú e quatro para o Hospital Geral de Pedreira; três para o Hospital Arthur Ribeiro de Saboya e três para o Pronto-Socorro Municipal Balneário São José. Seis alunos foram levados para casa por parentes.
Os parentes chamaram a atenção para o fato de os sintomas de intoxicação terem aparecido na semana passada. Antonia Silveira Jesus de Lima, avó de um aluno de 9 anos, disse que o neto passou mal, na sexta-feira passada, após consumir suco de uva na escola. O menino chegou em casa com náuseas e vomitou várias vezes. Ele está em casa, mas ainda toma medicamentos.