Mais de 50 mil americanos pedem deportação de Justin Bieber
Se em 22 de fevereiro o abaixo-assinado sobre o cantor criado no site da Casa Branca alcançar 100 000 assinaturas, o governo terá que se pronunciar
Justin Bieber deixa o local onde estava detido em Miami após ser flagrado dirigindo embriagado – Hector Gabino/Miami Herald/MCT
Mais de 50 000 pessoas já aderiram ao abaixo-assinado pela deportação de Justin Bieber criado no site da Casa Branca por um morador de Detroit. A petição, surgida logo após a prisãodo cantor canadense por direção à base de álcool, maconha e remédios controlados, foi publicada na seção “We The People” (Nós, o povo, em tradução direta) do site, que funciona desde 2011, centralizando inquietações, pedidos e perguntas dos cidadãos para a administração federal americana. Se em 22 de fevereiro o pedido sobre Bieber alcançar as 100 000 assinaturas, o governo terá que se pronunciar a respeito. Bieber foi detido na semana passada na Flórida por participar de um racha visivelmente alterado.
“Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que não estamos bem representados no mundo da cultura pop. Gostaríamos de ver o perigoso, insensato, destrutivo e consumidor de drogas Justin Bieber deportado e com sua permissão de residência revogada”, diz o texto do abaixo-assinado. Para os que assinam a petição, o cantor “não só é uma ameaça para a segurança” dos Estados Unidos, mas também “uma má influência” para os jovens. “Nós, o povo, queremos que Justin Bieber saia de nossa sociedade”, acrescenta o texto do pedido.
Petição a favor — Neste sábado, um morador da Califórnia abriu outro pedido sobre Bieber na seção “We The People”, desta vez para apoiar o cantor. O abaixo-assinado, porém, só teve, até agora, pouco mais de 500 assinaturas. “Deixem de pedir que Justin Bieber seja deportado. Ele é um ser humano e comete erros. Não merece isto”, sustenta o pedido, cujo autor assegura que o artista “salvou muitas vidas”, incluindo a sua.
Bieber reside nos EUA com um visto que é concedido para pessoas que têm “uma excelente habilidade nas ciências, nas artes, na educação, nos negócios ou no esporte”. Um estrangeiro com residência permanente (Green Card) ou visto temporário, como é o caso de Bieber, pode ser deportado dos EUA se se for declarado culpado de um delito com agravante, como um roubo, embora os relacionados com a posse de drogas possam representar também a expulsão.
Fonte: Veja