Mais de 7 mil trabalhadores rurais devem ir às urnas para escolher a nova diretoria do STR Petrolina
Nos dias 10 (domingo) e 11 (segunda-feira) deste mês será realizada a eleição da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores de Petrolina (STR) e do Conselho Fiscal da entidade. Segundo a Comissão Eleitoral, a relação de eleitores aptos a votar contém 7.492 nomes. Destes, cerca de 80% dos votantes são assalariados rurais e os demais são agricultores familiares e aposentados.
De acordo com o estatuto do STR Petrolina, no artigo 38º, para votar são válidos os seguintes documentos: carteira de associado do sindicato, carteira de trabalho e previdência social, a carteira de identidade civil e o crachá que contenha foto e identificação da empresa onde o eleitor atua.
Além disso, no artigo 37º, o estatuto orienta que é indispensável a existência de uma lista ou “relação de eleitores”. Por isso, a comissão eleitoral vem seguindo todas as orientações jurídicas, sempre utilizando o estatuto como base, para garantir a transparência e a lisura da eleição.
URNAS
No domingo haverá urnas na sede do sindicato, nas comunidades rurais e nos bairros: João de Deus – na Escola Jesuíno Antonio d’Ávila -, São Gonçalo – na Escola João Batista dos Santos – e Santa Luzia – na Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo. E na segunda-feira (11) também é possível votar na sede do STR Petrolina e nas empresas rurais que constam no Edital de Convocação.