Depois de Guido Mantega (ex-ministro da Fazenda) e Alexandre Padilha (ex-ministro da Saúde), agora foi a vez de a deputada federal (e ex-ministra dos Direitos Humanos) Maria do Rosário (PT-RS) ser agredida verbalmente num ambiente público.
Ela informou por meu do seu “twitter” que na noite da última sexta-feira (19) foi agredida verbalmente por um homem num shopping center de Porto Alegre.
O agressor, acompanhado por uma criança, aproximou-se dela e disse o seguinte: “A tua hora de morrer vai chegar”.
A deputada estava em companhia da mãe, de 80 anos de idade.
“Ele não respeitou os cabelos brancos de minha mãe de 80 anos, que ouviu isso. Não respeitou a criança que carregava pela sua própria mão, talvez um filho. Não respeita a dignidade e a distância física que se deve manter de cada um, concorde-se ou não com sua opinião política. Me resta denunciar, registrar”, escreveu a deputada.
E concluiu: “Respeito e democracia. Valores que são rasgados quando um sujeito se acha no direito de te agredir em lugar público. Por fim, para você: suas ameaças não me assustam, você não vai me destruir, não vai me calar nem aos que estão comigo.”
Em fevereiro, Mantega foi alvo de insultos no Hospital Albert Einstein (SP). Já Padilha foi insultado por um cliente quando ambos se encontravam num restaurante de SP.
Em Pernambuco ainda não se tem notícia de petista agredido nas ruas devido ao forte desgaste do governo Dilma Rousseff.