Mais outro rombo aparece na Prefeitura de Uauá deixado pelo ex-prefeito Jorge Lobo; município corre o risco de não pagar salários de servidores

Ação Popular

jorge lobo brindando1

O prefeito Olímpio Cardoso (PDT) assumiu a prefeitura do município de Uauá, Bahia, há 2 anos e 10 meses, encontrando a máquina totalmente falida e com um rompo incalculável deixado pelo ex-prefeito Jorge Lobo (PMDB). O atual gestor para fazer as coisas acontecerem foi obrigado a recorrer a justiça, mas mesmo assim, os problemas tem aparecido a cada dia deixando a administração numa situação difícil.

malandragem
DOCUMENTO ENVIADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Pois bem, desta vez o problema é com relação a uma ‘intimação’ que chegou nesta quinta-feira (22), enviada Ministério da Educação, referente uma pendência relacionada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do ano de 2010 quando não foi prestado conta do valor de R$ 324.642,00. No documento o Ministério solicita da atual administração a devolução do recurso, caso contrário haverá sequestro de repasses, o que poderá implicar no não pagamento de salários, das obras em andamentos, fornecedores, dentre outros.

Escândalo

“Este processo é referente a merenda escola do ano de 2010  onde foi feita analise da prestação de contas, sendo que não existe o controle do registro do sistema  virtual contrariando o próprio sistema do FNDE. O próprio Fundo afirma que quem está atestando o Fundo é o Senhor Antonio Carlos  Damasceno, pois o mesmo não tem registro no CAE, assinando assim, o parecer conclusivo.  E o mais agravante é que este valor não se comprova a despesa na prestação de contas,” informa o secretário de Finanças Silvio Romero.

O Secretário afirma ainda que “foi solicitado que o recurso seja devolvido corrigido ao Fundo, caso contrário pode ocorrer bloqueio de transferência financeiras, isso se o atual gestor não tomar providências urgentes perante a justiça para responsabilizar o ex-gestor. Sendo que neste caso o responsável em devolver este dinheiro é o ex-prefeito”, concluiu.

Enquanto isso continua o impasse na Câmara dos Vereadores em colocar em votação as contas do ex-gestor referente ao ano de 2012 que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas, o que possibilita de ser candidato a prefeito nas próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *