Mais uma vez, postes de energia são derrubados no Salitre

Há quase uma semana, ‘terroristas’ derrubaram oito postes e nada de providências

Da Redação

Semana passada, mais uma vez, pessoas ‘não identificadas’ derrubaram 08 postes da rede de energia que abastece as comunidades de Junco até a Passagem do Sargento. Com a derrubada dos postes, agricultores que plantam na parte de cima ficam impossibilitados de usarem suas bombas de grande potencia para irrigar a plantação.

De acordo com o agricultor da fazenda Cruz, Felixberto Cassemiro Xavier, a localidade está sendo prejudicada com a falta de energia. “Atualmente é grande a quantidade de agricultores que plantam cebola, tomate, melão e outras variedades, impossibilitando assim, a descida da água para quem reside no médio e baixo Salitre, além disso, os alunos que estudam aqui não estão tendo aula por conta que estão sem energia”, conta.

Devido à situação, famílias estão abandonando suas casas

Na ocasião, ele criticou o Governo Federal. “A energia daqui vem através do programa Luz Para Todos do Governo Federal, mas não é suficiente o serviço que estão prestando, pois quem foi beneficiado pelo programa não pode ter nenhum freezer e quanto mais uma geladeira dentro de suas casas, pois a energia é fraca e só dá para acender 3 bicos de lâmpadas”.

Animal sem pasto

Por outro lado, o agricultor diz que há vários meses não existem água na localidade para consumo humano e animal. “Nessas áreas não existe água para o consumo animal. Até o poço artesiano na fazenda Alegre, que serve de ponto de abastecimento para milhares de animais não funciona devido à falta de energia. A água para o consumo humano falta em muitas residências e o que resta nas cisternas é pouca ou nada. Os carros pipas estão abastecendo raramente com muitas dificuldades”.

Cisterna ao meio da solidão

Mostrando preocupado com a situação, ele acusa o Governo Federal como o principal responsável pela situação. “Na verdade temos um povo idiota que ainda se deixa enganar dando o voto a essa petralhada de Brasília, que por intermédio de um bocado de picaretas daqui terminam influenciando o povo a votar. Na verdade, o culpado por toda essa desgraça é o Governo Federal, que gasta milhões com os megalomaníacos projetos Salitre e o de Transposição, mas não tem vergonha de puxar um pouco de água do São Francisco para resolver o nosso problema. O período de campanha está começando e as promessas dos caras de pau já começaram, o primeiro malandro que chegar aqui na minha porta pedindo votos vou soltar os cachorros, todos eles são uns canalhas, não valem nada. Eles podem continuar enganando essas bestas mas eu nunca, estou de saco cheio de tanto ouvir a mesma coisa”, desabafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *