Malafaia relaxa em resort no Nordeste após ameaçar que “Brasil vai pegar fogo”

O pastor postou vídeos confrontando o ministro Alexandre de Moraes e denunciando “ruptura institucional” no país, mas não aderiu aos protestos nos quartéis, preferindo relaxar em um resort em Pernambuco.

Pastor Silas Malafaia curte águas calmas em resort localizado no estado de Pernambuco.
Relaxado.Pastor Silas Malafaia curte águas calmas em resort localizado no estado de Pernambuco.Créditos: Reprodução

Após confrontar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, dizendo que “Brasil vai pegar fogo” em vídeos postados durante a semana, nesta sexta (25) circula uma foto do pastor Silas Malafaia flagrado em águas bastante calmas em um resort no estado de Pernambuco.

Pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Malafaia publicou um vídeo em seu canal no YouTube nesta segunda (21) inflamando bolsonaristas, que seguem acampados e promovendo bloqueios ilegais de rodovias. Ainda que o líder político e religioso não tenha falado diretamente sobre acampamentos ou bloqueios, o tom indignado e o discurso repleto de palavras de ordem estimulam reação dos apoiadores do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL).

Xeque-mate

No vídeo, Malafaia diz também que o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, deu um “xeque-mate” em Alexandre de Moraes e nos ministros do TSE, completando que se a reposta não fosse “consubstanciada” e não convencesse o povo, o Brasil iria “pegar fogo”.

“O TSE e o senhor Alexandre de Moraes são obrigados a responder. Só tem um detalhe: se a resposta não estiver consubstanciada, e der uma resposta que convença o povo, este país vai pegar fogo. Nós não vamos aceitar, porque a vontade soberana de um povo tem que se estabelecer”, disse Malafaia.

Longe dos quartéis

Falastrão, Malafaia é bastante virulento em suas palavras, mas não é visto nos quartéis ou em outros atos que questionam o resultado das eleições. O pastor disse na segunda (21) que iria “marcar posição dura” em relação à resposta do TSE, mas foi flagrado curtindo um merecido descanso no Nani Resort, em Pernambuco.

Em novo vídeo, publicado nesta quinta (23), Silas Malafaia chama Moares de “ditador da toga”. Diz ainda que o presidente do TSE “acaba de concretizar uma ruptura institucional nesse país”. Protestando contra a multa de mais de R$ 22 milhões imposta pelo presidente do TSE e reivindicando a fábula do artigo 142 da Constituição, o pastor diz que os demais ministros do STF estão fazendo “papel de Palhaço” e clama que seja paralisado o Congresso Nacional até que se vote o impeachment do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Nos segundos finais do vídeo, Malafaia questiona: “E vamos ficar quietos?”. Bom, ao menos bastante relaxado ele aparenta estar.

Confira o novo vídeo, completo, a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *