O meio-campo Mancuello, principal contratação do Flamengo na temporada, tirou o peso de resolver os problemas da equipe sozinho depois da eliminação para o Vasco no Estadual. Segundo o argentino, o time precisa de mais entrega visando o Brasileiro, mas todo o elenco precisa resolver junto as vitórias.
– Falei depois desse jogo (Vasco) que não era salvador de nada. Eu joguei bem porque o time jogou bem (em outros jogos). Mais fácil quando se fala do time. Tem que resolver os 11 jogadores. Um só não resolve nada. Só o melhor do mundo que é Messi – disse, citando o conterrâneo do Barcelona.
Mesmo sendo estrangeiro, Mancu disse que no Flamengo é preciso querer mais.
– Se a resposta não estivesse aqui ficaríamos muito preocupados. Somente nós podemos virar. Tem que trabalhar mais, se entregar. Em jogo decisivo tem que querer mais. Assim faremos um grande Brasileiro – projetou.
Sobre o jogo com o Vasco, o meia reconheceu que o time não foi bem. E disse estar se acostumando com a pressão.
– Joguei em um time na Argentina muito importante (Independiente). A gente não tem que mudar nada. As pessoas de fora falam pelo que fazemos em campo. Somos nós que podemos virar tudo isso. Se respondesse de outra maneira em campo não iam cobrar.