Mani Reggo entra com ação contra ex-BBB Davi Brito para reconhecimento e extinção de união estável
Por Bianca Andrade
A história de Mani Reggo e Davi Brito ainda não acabou. Apesar de terem colocado um ponto final no romance logo após o fim do Big Brother Brasil, o ex-casal ainda tem problemas na Justiça para resolver. A empreendedora e assistente social entrou na Justiça com uma ação de reconhecimento e extinção de união estável na 7ª Vara de Família da Comarca de Salvador.
O processo, que teve início em agosto deste ano e corre em segredo de Justiça, teve um desdobramento na última semana, com uma intimação enviada ao ex-BBB.
De acordo com o artigo 1723 do Código Civil, a união estável é definida como uma relação que tenha uma convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com o objetivo de constituição familiar. Na ação movida por Mani, a empresária tenta provar que a relação existiu e já acabou.
Com a formalização do fim, é possível estabelecer acordos sobre a divisão de bens, pensão alimentícia em caso de filhos, outros direitos e deveres decorrentes da união. Caso não haja um consenso entre o casal sobre a existência da união estável, o pedido deve ser feito de forma judicial, com as partes sendo representadas por advogados.
O romance de Mani e Davi começou com ambos se conheceram em 2022 na barraca de lanches que a empreendedora tem próximo ao quartel onde o ex-BBB trabalhava como soldado. Os dois saíram depois de uma semana de conversa por mensagens e no mesmo final de semana, Mani convidou Davi para morar com ele.
Na época em que Davi venceu o BBB e estava em crise com Mani, passou a ser especulado e questionado se a ex-companheira do campeão do reality teria direito a parte do dinheiro que o ex-motorista por aplicativo ganhou no programa, o valor de R$ 2,9 milhões.
Davi chegou a falar em entrevista sobre os rumores de que teria terminado o namoro para não dividir o prêmio com a ex. “Não, não, não, jamais. Isso não cabe em mim. Prefiro comer ovo e ter paz na minha vida do que ter muito dinheiro e ter tanta perturbação e confusão”, disse para o Fantástico.
O Bahia Notícias procurou a equipe de Mani e até a publicação desta matéria não teve um retorno para falar sobre a ação que corre no Tribunal de Justiça da Bahia.
Vale lembrar que este é o segundo processo enfrentado por Davi Brito após o BBB. O baiano foi acionado judicialmente pelo ex-affair, a modelo Tamires Assis, que acusa o ex-BBB de violência psicológica e ameaça. Os dois se envolveram em junho deste ano.