“Manifestantes estão usando identificação de imprensa para se livrar da repressão”, relata repórter de O Globo

ImageProxy (11)

Repórter fotográfico de O Globo, Pablo Jacob foi agredido por policiais militares na noite dessa terça-feira, 15. Ele estava cobrindo os protestos que aconteceram nas ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, identificado como profissional da imprensa, quando foi surpreendido com golpes de cassetete nas costas e ombros.

O freelancer Alexandro Auler, que também acompanhava a manifestação popular, flagrou o momento da agressão e documentou em foto. Em contato com o Comunique-se, Jacob relatou os momentos de tensão. “O que dificulta o trabalho é que muitos manifestantes estão usando identificação de imprensa para se livrar da repressão dos policiais”, revelou.

Segundo Jacob, há manifestantes que estão disfarçados com coletes de imprensa para lançar pedras e revidar bombas nos policiais. “Está muito complicado. Isso faz com que a identificação perca o propósito”, reclamou.

Momentos antes de ser agredido, o profissional foi abordado por policiais e quase foi preso, sob alegação de falsidade ideológica. A situação foi revertida com a intervenção de uma advogada da Ordem dos Advogados do Brasil. (Comunique-se)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *