Manoela D’Ávilla adia para fevereiro a visita que fará a Pernambuco

A deputada estadual Manoela D’Ávilla (RS), pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, adiou para fevereiro a visita que faria a Pernambuco neste final de mês, para divulgar sua candidatura, ao lado da presidente nacional do partido, deputado federal Luciana Santos (PE).

A deputada está sendo esperada em Belo Horizonte nesta sexta-feira (26) para uma série de compromissos, que incluem um encontro com o governador Fernando Pimentel (PT).

O PCdoB não lançará candidato próprio ao governo de Minas. Vai apoiar a reeleição do atual governador, que terá como um de seus candidatos ao Senado a deputada federal Jô Moraes (PCdoB).

A exemplo de Pernambuco, o PCdoB ocupa em Minas a Secretaria de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais.

Na última quarta-feira (24), após a condenação do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Manuela D’Ávila divulgou a seguinte nota de solidariedade ao petista:

“No momento em que é cometida essa violência contra o Estado Democrático Direito, o PCdoB abraça Lula e a militância do PT, e reafirma a convicção de que deve prosseguir a luta para que as próximas instancias do Judiciário revertam este arbítrio, permitindo que o ex-presidente dispute livremente as eleições, garantindo que todos os brasileiros e brasileiras tenham assegurado seu direito de votar livremente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *