Marcelo Freixo responde Paes e afirma ter “orgulho” do apoio de Lula

O prefeito do Rio criticou o pré-candidato do PSB ao Palácio Guanabara e afirmou que ele não tem experiência para assumir cargo no executivo e que é contra a Polícia Militar

O deputado federal e pré-candidato ao governo estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), rebateu as críticas de Eduardo Paes (PSD) que, em entrevista ao Valor Econômico criticou o apoio de Lula ao pré-candidato do PSB e afirmou que ele não possui experiência para assumir um cargo no executivo.

Marcelo Freixo lamentou os comentários do prefeito e declarou ter orgulho do apoio de Lula (PT)

“Meu diálogo com o Lula é o melhor possível. Ele é quem vai nos garantir a democracia no Brasil, e vai ajudar a reerguer o Rio. Tenho muito orgulho de ter o apoio dele”, disse Freixo.

Em seguida, o deputado afirmou que ficou “surpreso” com “a cegueira de Paes sobre a situação do Rio e do Brasil”.

“Não adianta a gente falar que quer derrotar o Bolsonaro no Brasil e não enfrentá-lo devidamente no Rio de Janeiro, onde eles estão no governo, são do mesmo partido. Acho que dessa forma, o prefeito divide o Rio onde ele não deveria dividir”, criticou.

Para Freixo, a sua candidatura tem o “espírito da união”. “Eu resolvi ser candidato exatamente por esse movimento de mudança que precisamos. Daí, todos os diálogos que estou fazendo e insistindo que são importantes. Nesse sentido, Lula é fundamental para o Rio”, afirmou Freixo ao O Globo.

Na entrevista concedida ao Valor, Paes afirmou que Freixo é contra as Parcerias Público-Privadas e a Polícia Militar.

“Eu sempre defendi a boa polícia. Foi com a ajuda dessa boa polícia que eu fiz a CPI das Milícias e a CPI do Tráfico de Armas e Munições, que contribuíram muito para a segurança pública do Rio. Eu nunca saí por aí defendendo milícia. Como deputado federal, em todo os anos encaminhei emendas destinadas à polícia, o que reforça meu compromisso. Temos um programa feito por gente muito qualificada das polícias Militar e Civil, tem como objetivo a valorização e modernização das polícias”, disse Freixo.

Eduardo Paes diz que Lula não é “relevante” para a eleição do RJ

Em entrevista ao jornal Valor Econômico o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), declarou que o ex-presidente Lula (PT) não tem relevância para a eleição ao governo do estado do Rio de Janeiro e que o apoio do petista ao pré-candidato ao Palácio Guanabara Marcelo Freixo (PSB) revela uma postura de “salto alto” da campanha do Partido dos Trabalhadores.

“A posição tem sido: ‘quero governo do Estado, Senado e Presidência da República e quem quiser vir que bata palma para mim’. A postura do Lula, eu diria com certo salto alto no Rio de janeiro, não é de alguém que está buscando somar”, disse Paes.

“Freixo não tem experiência no Executivo”

Além das críticas ao ex-presidente Lula, Eduardo Paes também criticou o deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB).

“Freixo não tem qualquer experiência no Executivo. Como vai ajeitar a situação fiscal (do Estado) alguém que a vida inteira defendeu todo tipo de irresponsabilidade? Como atrair empresa alguém que a vida inteira disse que concessão e PPP é uma desgraça do capitalismo mundial? Como vai enfrentar o problema da violência alguém que defendeu a extinção da Polícia Militar”, atacou Paes.

Ainda sobre Freixo, Paes debochou do político e afirmou que “a vida inteira quis essa imagem de rebelde. Aquela coisa Belchior, apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vinda lá de Niterói, ou São Gonçalo, sei lá de onde ele vem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *