Marcelo Nilo rebate fala de Éden Valadares sobre posicionamento de ACM Neto após operação Overclean: ‘Deveria se preocupar é com os respiradores’
O ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) rebateu, na manhã desta sexta-feira (20), as declarações do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, que criticou o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, por sua postura em relação à operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal.
A operação apura crimes como peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitações no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e em prefeituras. Segundo Éden, Neto teria adotado uma postura omissa ao se manifestar apenas por meio de uma nota oficial.
Em contato com o Política Livre na manhã desta sexta-feira (29), Marcelo Nilo defendeu ACM Neto e desferiu críticas ao presidente do PT: “Éden Valadares criticou ACM Neto dizendo que ele não se pronunciou com relação a essa operação. Primeiro, ACM Neto não foi citado em lugar nenhum. E esse negócio de amigo… Cada ser humano tem milhares de amigos, não quer dizer que é ACM Neto. Segundo, Éden Valadares era carregador de pasta de Jaques Wagner, era menino de recado. Tanto é que já recebi muitos recados de Wagner, por Éden Valadares, quando Wagner não queria falar ao telefone.”
Nilo ainda sugeriu que o presidente do PT deveria focar em questões mais relevantes para o estado, como a apuração do caso dos respiradores comprados pelo governo estadual durante a pandemia, mas que nunca foram entregues. “Ele deveria se preocupar, como presidente de um grande partido como o PT, é com os respiradores. A operação está muito lenta. Ele deveria cobrar agilidade de público”, acrescentou.