Marchantes recebem solidariedade de vereador em Petrolina

Da Redação

Preocupado com a situação de descaso em que estão vivendo os marchantes em Petrolina, o vereador Ronaldo Cancão (PSL) decidiu estender seu apoio a categoria que está desde o dia de ontem (02) fazendo movimento protestando contra a medida isolada do prefeito, Júlio Lossio (PMDB) que determinou a transferência do abate de carne bovina para o município de Juazeiro na Bahia.

“Isso mostra que nós vereadores estamos mais do que corretos quando denunciamos que este prefeito nem tem respeito e compromisso com o povo de Petrolina. Hoje os trabalhadores estão sendo prejudicados, e ainda o comércio de carne já começa a sentir os efeitos negativos com a falta do produto. Ele em vez de resolver o problema, deixa o abacaxi para o prefeito interino”, lamenta o Vereador.

Os marchantes esperam que a administração municipal revogue o decreto e que construa um matadouro digno de condições para atender a todos. Eles afirmam ainda que o preço cobrado em Juazeiro pelo o abate de um animal é bastante elevado, sendo que a cabeça do bovino custa R$ 70,00, enquanto que em Petrolina o valor é de R$ 45,00.

Além do não abate do boi, os marchantes decidiram suspender os de bode e do porco.

Durante o ano de 2013 aconteceram cinco movimentos na Casa Plínio Amorim para resolver o problema, mas que se agravou com a determinação do prefeito reeleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *