Márcio Jandir articula unidade com partidos de oposição em Juazeiro

Thalita Bezerra – Ação Popular

O advogado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Márcio Jandir (PV), declarou a sua satisfação em fazer parte do bloco de oposição que está discutindo propostas e projetos para as eleições de 2016 ao lado de outros partidos. Ele ainda falou sobre a sua filiação ao DEM nos próximos dias.

marcio jandir grandona

“Vamos juntar a oposição em Juazeiro até porque quando o povo sofre, o povo é capaz de decidir independente da oposição se unir. É importante que as pessoas que estão na oposição ao prefeito entendam que a união não é uma exigência individualmente de nenhum de nós e sim um clamor do povo de Juazeiro que quer ver esse povo fora do governo”, disparou.

Candidato da oposição

Questionado qual será o candidato de oposição para as próximas eleições, Márcio foi direto. “Ainda não temos nenhum critério para a escolha do candidato de oposição, meu nome é mais um, assim como posso ser candidato, posso apoiar também. Ninguém pode dizer que é candidato e eu só serei se tiver uma conjuntura partidária que esteja colocada a sociedade, tenho desejo e gostaria de ser prefeito da minha cidade, me preparei a vida inteira para isso, conheço a história da nossa cidade, mas o meu desejo é muito menor do que ver a cidade melhor”.

Entendimento

Sobre os boatos de racha na oposição com reuniões divididas ele descartou. “Não houve nenhuma reunião de oposição, apenas reunirmos somente algumas pessoas para traçar planejamentos de como é que juntaríamos todos, antes de fazer uma reunião temos que planejar, não adianta ficar no discurso de que temos que unir a oposição sem nem se quer fazer um planejamento, já o segundo encontro eu não participei até porque não fui convidado”.

“Eu não me sinto excluído da oposição mesmo porque faço oposição e sou reconhecido nas ruas como oposição, os políticos precisam aprender é que na verdade nenhum de nós não tem nenhum voto, os votos são das pessoas e elas escolhem livremente em que vão votar”, acrescentou.

Por outro lado, ele falou sobre a proposta de Joseph Bandeira em fazer algumas reuniões nos bairros da cidade para ouvir os clamores da população. “Estou a disposição, inclusive Wank também concordou e vamos nos reunir para irmos juntos aos bairros, sabemos que anda alguns comentários nas ruas que não estamos unidos e algumas pessoas vão ter uma grande surpresa, eu consigo antever que a oposição de Juazeiro terá um candidato único e vai ser vitoriosa nas eleições de 2016. Precisamos somente construir um projeto que seja capaz de trazer essa insatisfação que estão sendo vista nas ruas e foi isso que fizemos nas eleições passadas”.

Filiação ao DEM

Márcio Jandir revelou ainda, durante a entrevista, que está deixando o PV, o qual concorreu as eleições municipais passadas, e se filiará ao partido Democrata, o DEM. “Fiz um compromisso com o prefeito ACM Neto de ir para o partido que ele for, se ele continuará no DEM ficarei também, ainda estamos esperando a definição do que vai ocorrer com o partido do prefeito em Salvador a partir daí iremos tomar em conjunto a decisão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *