Marcos Palmeira carrega uma multidão em caminhada
Da Redação
Na última terça-feira (14), a comunidade da Área Industrial compareceu em peso na caminhada de Marcos Palmeira (PCdoB) e o seu vice Renato Rosal (PDT). A caravana da coligação “A Caminho da Mudança” caminhou por ruas escuras e cheias de lixo, mas isso não tirou o entusiasmo nem a vibração da grande multidão que acompanhou a comitiva. A concentração da caminhada foi em frente à rodoviária de Remanso.
No decorrer da concentração os moradores da comunidade da Área Industrial assistiram a um vídeo, onde foi apresentado o plano de governo de Marcos para fazer as mudanças que a população tanto anseia. Após a apresentação do plano de governo iniciou-se a caminhada e a multidão vibrou muito com a chegada do candidato Marcos Palmeira e do seu vice Renato, o que pôs fim à boataria que circulou pela cidade durante todo o dia de ontem.
“Espalharam por aí que eu estava abandonando o barco de Marcos Palmeira, mas estou aqui para reafirmar o meu compromisso com as mudanças que Remanso precisa. Estou fazendo parte deste projeto não é por ambição pessoal, até porque eu já fui prefeito por muito tempo e não preciso disso. Eu fiz compromisso foi com o povo pobre e sofrido de Remanso e para ajudar Marcos Palmeira a abrir as portas da Prefeitura para atender aos anseios da população pobre do nosso município que durante estes últimos oito anos teve as portas fechadas para todos”, disse Renato Rosal.
Além da participação dos candidatos Marcos e Renato, várias lideranças políticas acompanharam a caminhada, dentre eles, o atual vice-prefeito Hugo Régis (PT), o presidente do PCdoB – Vavá Costa, o presidente do PSB – Dirceu Régis e todos os candidatos a vereadores da coligação “A Caminho da Mudança”. Depois de ouvir atentamente a discurso de Renato os moradores da Área Industrial e dos bairros vizinhos concentraram-se para ouvir as propostas de Marcos.
“Estamos aqui juntamente com Renato e nossos candidatos a vereador, reafirmando o compromisso com o povo de Remanso, como Renato falou, de abrir as portas da prefeitura para que os nossos irmãos do interior e da sede sejam atendidos todos os dias da semana”. Na oportunidade, o candidato listou alguns pontos do seu plano de governo.
“Nós não vamos descansar nenhum dia. Vamos lutar incansavelmente para trazer uma universidade pública para Remanso, vamos criar um curso preparatório para vestibular para atender nossos jovens, para que possam concorrer de forma igual nos vestibulares para as diversas faculdades da região e, para os que passarem em universidade particular nós vamos criar um sistema de bolsa para poder custear os estudos da população carente, vamos criar casas de apoio ao estudante em Juazeiro e Salvador; vamos fazer creches que funcionem em dois turnos, para que as mães possam trabalhar e deixar seus filhos sem ter que se preocupar nem ter que deixá-los sozinhos em casa; vamos fazer escolas com tempo integral e que nos fins de semana seja aproveitada como espaço de cultural e de lazer para a família dos alunos; é compromisso nosso trazer para Remanso uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA para melhor atender a nossa população que há muito tempo está carente na área de saúde. São muitos os compromissos que estamos colocando em nosso Plano de Governo e eu gostaria de apresentar todos aqui, mas nos próximos encontros vamos falar de mais alguns e logo, logo estaremos apresentando nosso Programa impresso em papel”, listou
Marcos falou ainda da parceria que será intensificada com os governos de Jaques Wagner (PT) e da Presidenta Dilma Roussef (PT), principalmente para trazer o Programa Minha Casa Minha Vida para o município: “Nós vamos lutar, juntamente com o Governador Jaques Wagner para trazer para remanso o Programa Minha Casa Minha Vida, que é um programa que já foi implantado em todos os municípios vizinhos a Remanso e em quase toda a Bahia, mas aqui em Remanso ainda não temos nem o terreno e nosso compromisso é trazer para a nossa cidade 800 casas, sendo 600 para a cidade e 200 para o interior. Sabemos que isso é possível, porque aqui na vizinha Casa Nova só o povoado de Santana do Sobrado vai receber 500 casas”.
Encerrando o seu discurso, Marcos agradeceu a presença de todos e aproveitou para convidar a todos para o primeiro grande comício que acontecerá no próximo domingo (19), na rua Rui Ribeiro, no centro da cidade.
Informações Portal 65.