Ela foi uma das assistentes de palco mais famosas da década de 1980. Capa de várias revistas, posou nua “Playboy”, foi símbolo sexual e fez muito sucesso nos anos em que trabalhou em programas como “Os trapalhões”, “Viva a noite” e “A praça é nossa”. Morando há 17 anos EUA, Mariette Detotto, de 52, voltou a ser notícia no Brasil na semana passada, quando a cantora Gretchen revelou em seu canal do Youtube que a loira foi a responsável pelo fim do casamento dela com o pai de Thammy, o delegado Silva Neto.
“Descobri que o pai da Thammy me traia com Mariette do (programa do) Gugu e terminei o casamento. Ele mantinha duas mulheres. Essa mulher frequentava a minha casa”, disparou Gretchen.
O EXTRA foi saber do paradeiro da ex-assistente de palco e descobriu que ela vive hoje bem longe dos holofotes, em Miami Beach. O convite para deixar o Brasil partiu do amigo, o apresentador e esotérico Walter Mercado (do bordão “Ligue já!”, lembra?), que a levou para trabalhar com ele em programas de TV lá de fora.
Nos EUA, Mariette atuou no cinema, comprou mansão e fez fortuna. Hoje, aposentada, ela dá aula de spinning numa academia e pinta quadros – atividades que faz por puro prazer – e não pensa em voltar a viver no Brasil.