Marina Silva X cartórios
Cartórios eleitorais do país já devem ter começado a se entulhar com pedidos oficiais de explicação enviados pelo pessoal que anda suando para oficializar a Rede, de Marina Silva.
Desistindo de esconder que alçou o degrau do desespero, a turma continua fazendo do serviço prestado pelos cartórios o inimigo número zero dos sonhos de Marina e, desde a semana passada, lançou mão da nova estratégia.
Integrantes da Executiva Nacional da Rede dispararam e-emails reiterando aos colaboradores que os índices de rejeição das assinaturas recolhidas continuam, segundo eles, bem acima do aceitável e que boa parte dos indeferimentos sequer é acompanhada de justificativa.
Os colaboradores, a partir de agora, devem preparar requerimentos – cujo modelo vai no texto da mensagem – pedindo que os cartórios emitam uma certidão confirmando se o seu “pedido de apoiamento à Rede de Sustentabilidade foi atestado e publicado nos termos da Legislação”.
O autor do texto que convoca a tropa dá a medida exata do que vem por aí, ao justificar a importância do documento:
– Essas informações(…) poderão ser decisivas no embate jurídico que antevemos no TSE ao final desse mês ou, no máximo, na primeira semana de outubro.
O embate, sem dúvida, virá.