Marquinhos do N4 apresenta mais PL’s e aguarda a execução do Executivo de Petrolina
O vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, apresentou mais Projetos de Lei para garantir os direitos e defender que o investimento do poder público seja destinado na melhor qualidade de vida do povo petrolinense. A cobrança é pela execução dos Projetos, Requerimentos e Indicações apresentados ao logo de toda a sua Legislatura.
Em junho, antes do recesso regimental legislativo, apresentou:
O PL nº 058 que sugere a criação de um cadastro eletrônico direcionado especificamente aos idosos, o direito ao cadastramento nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS), para garantir o atendimento mais rápido e eficaz ao público dessa faixa etária. Assim como a certificação da instituição como o selo “Idoso Seguro”, um reconhecimento às instituições que respeitam as regras de atendimento prioritário aos idosos de Petrolina. O objetivo é garantir a qualidade, a segurança e a transparência dos serviços prestados aos idosos, na promoção do bem estar desta parcela da população que merece mais atenção e cuidados especiais.
O PL n º 059 que autoriza o Executivo municipal a incentivas a criação de ‘Parktels’, ou seja, vagas vivas destinadas a extensão temporária para melhor aproveitamento do espaço público. A intenção é melhorar a qualidade do espaço público e a vida dos habitantes, esses pequenos parques fazem as cidades ser mais convidativas. Além disso, promovem a interação social, permitindo, que as ruas da cidade sejam utilizadas pelas munícipes e não sejam ocupadas por veículos. Mas como tudo isso é possível? O parklet é um miniparque, um espaço compacto de convivência implantado em locais anteriormente utilizados como estacionamento ou em terrenos baldios e em sobras de terrenos.
Os Projetos de Lei foram aprovados pelos colegas vereadores e seguiram para sanção e execução do Executivo de Petrolina. “Só neste semestre apresentamos mais de 100 proposições e estamos aguardando a execução, uma vez que todas elas para o benefício do povo de nossa Petrolina”, relata Marquinhos do N4.