Mauriçola ataca PT Estadual em prol de Bandeira
Da Redação
Insatisfeito com a atitude do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT, o juazeirense Mauricio Dias Cordeiro, conhecido com Mauriçola afirmou que está havendo infantilidade por parte da direção estadual do PT no que diz respeito à candidatura de Joseph Bandeira (PT), em Juazeiro. “O que está havendo é infantilidade, um dia sai na imprensa uma nota falando que ele é candidato, no outro dia outra nota dizendo que não, isso é ridículo e precisamos mudar, dar um basta”.
Como petista, Mauriçola diz que esse imbróglio do partido não vai dar em nada. “Vou falar como cidadão juazeirense e não tenho medo de ser punido pelo PT. Quero tranqüilizar todos os bandeiristas que o PT não tem como impedir Joseph de ser candidato, pois ele cumpriu todos os prazos e está dentro da legalidade”. Por outro lado, ele diz que o PT estadual está sendo incompetente, injusto, incoerente e irresponsável.
“Se o PT de Salvador fizer injustiça com Bandeira vai haver um levante em Juazeiro, porque falta inabilidade, diálogo, ajustes e com certeza não pode haver intervenção aqui na cidade, porque o PT não é golpista e nem tem costume de tomar decisões como está. Espero que Jonas Paulo tenha um pouquinho de responsabilidade, pois essa situação está desgastando todos nós”.
Na ocasião, ele fez uma análise da conjuntura. “O PT é um partido estruturado, partido que chegou ao poder, quando você sai de uma luta e chega ao poder você encontra um turbilhão, isso são ideologias que você precisa governar, não existe partido de um poder só, você tem que fazer alianças no congresso para ter governabilidade e o PT se viu obrigado a aceitar más companhias, isso é natural em uma democracia. Quando se chega ao poder com um discurso tem que maneirar, se não acaba torrendo ideologicamente os seus aliados, a exemplo de Sarney que é um vestígio da ditadura de 1964, mas que hoje é presidente do Congresso Nacional”, concluiu.
Com informações de Valtermário Pimentel/Rádio Cidade.