Maxi López assume liderança no Vasco na luta para evitar rebaixamento

Maxi López possui quatro gols em 11 partidas pelo Vasco
Maxi López possui quatro gols em 11 partidas pelo Vasco Foto: Rafael Ribeiro/vasco.com.br
Bruno Marinho

Fim da partida contra o Botafogo no Nilton Santos. O empate em 1 a 1 tira o Vasco da zona de rebaixamento, mas mantém a equipe ainda muito próxima da degola. Diante dos outros jogadores e da comissão técnica, Maxi López cobra Giovanni Augusto no vestiário. Minutos antes, em um dos últimos lances do clássico, o meia não passou para o argentino, tentou o drible, foi desarmado e o Vasco perdeu uma chance de vencer o confronto.

Segundo jogador mais velho do elenco, com 34 aos, e certamente o mais rodado, Maxi López levou dois meses para se tornar uma liderança no grupo de São Januário. Contratado à revelia de Jorginho, técnico na época, cobrou seriedade de Evander em um treinamento, antes de o jovem ser emprestado para o Midtjylland, da Dinamarca. Diante da instabilidade política do clube, ressaltou que os problemas afetavam o vestiário. Tem sido também um dos responsáveis por conversar com a diretoria a respeito do atraso nos salários.

Além das boas atuações e dos gols, são quatro em 11 partidas, o argentino tem ajudado o Vasco a evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão sendo uma referência. Ele preenche uma lacuna que estava aberta desde a ida de Nenê para o São Paulo, inclusive junto à torcida. Com a camisa 11 que foi de Romário, é um dos jogadores mais queridos pelos vascaínos.

Possível duelo com Fred

Na partida do fim de semana, o atacante do Vasco deverá protagonizar um duelo de centroavantes com Fred, do Cruzeiro. O ex-jogador da seleção brasileira tem boas chances de começar o jogo em São Januário, beneficiado pelo fato de o técnico Mano Menezes escalar um time reserva no Brasileiro.

Os dois são contemporâneos, Fred é apenas um ano mais velho, mas calhou que nunca se enfrentaram na carreira. Na Colina, colocarão frente a frente dois estilos de jogo parecidos – força física, capacidade para fazer o trabalho de pivô e qualidade nas finalizações.

Maxi López terá com ele um Vasco praticamente completo. Leandro Castán volta de suspensão e deverá ser titular na zaga. Raul se recuperou de lesão e também deve iniciar o jogo contra os mineiros. Werley, também à disposição, será uma opção no banco de reservas.

Com 31 pontos, o Vasco está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *