MDB aciona Lula na Justiça Eleitoral por ato no 1º de Maio

Presidente pediu votos para Guilherme Boulos, o que pode ser considerado como campanha antecipada

Da Redação

Partido tem o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, como pré-candidato à reeleição
Partido tem o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, como pré-candidato à reeleição – 
Partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pré-candidato à reeleição, o MDB acionou o presidente Lula na Justiça Eleitoral por falar no ato no 1º de Maio, na capital paulista. O petista pediu explicitamente votos para o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que também concorrerá à gestão municipal.

Após o caso viralizar, o governo apagou o vídeo em que Lula pediu votos para Boulos das redes sociais. As declarações do presidente podem ser consideradas como campanha antecipada perante à Justiça Eleitoral.

Na ação, o partido pede que seja “determinada a exclusão do vídeo”, “sob pena de multa diária a ser fixada” e que seja determinada “a exclusão definitiva dos vídeos, proibindo-se seu uso e a condenação de cada um dos Representados ao pagamento de multa no valor máximo estipulado pela legislação”.

O MDB alega ainda que a ação é apresentada “sem prejuízo de futura e oportuna apuração de desvirtuamento do evento comemorativo do Dia do Trabalho, realizado às expensas de recursos públicos e com uso de estrutura sindical, que acabou sendo transformado em verdadeiro comício eleitoral, que poderá vir a caracterizar abuso do poder econômico e de autoridade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *