MDB-PE intervém em Santa Maria e vai apoiar PP

O diretório estadual do MDB destituiu, ontem, a Comissão Provisória do partido em Santa Maria da Boa Vista, afastando da direção local o então presidente municipal, Jocemar Rodrigues. O partido tomou essa decisão para poder apoiar a candidatura de George Duarte (PP) à Prefeitura nas eleições deste ano.

Com essa intervenção, a direção estadual do MDB rifa a candidatura de Anselmo Gomes (foto) a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, abrindo mão, dessa forma, de ter um nome da própria legenda na cabeça de chapa. Até então, Alselmo era consenso entre as duas alas estaduais do partido, uma liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho e a outra comandada pelo deputado federal Raul Henry. De última hora, entretanto, o diretório estadual do MDB resolveu descartar seu nome.

Essa intervenção na Comissão Provisória do MDB de Santa Maria da Boa Vista faz parte de um acordo para a reeleição de Miguel Coelho (MDB) à Prefeitura de Petrolina. O PP havia condicionado seu apoio à candidatura de Coelho em Petrolina desde que o MDB fechasse com o nome de George Duarte para prefeito de Santa Maria da Boa Vista.

“Nós nos sentimos traídos em Santa Maria da Boa Vista. Nosso grupo construiu o MDB em Santa Maria, enfrentando as maiores adversidades e os adversários mais ferrenhos, mas conquistamos muitas vezes a Prefeitura da cidade, quando tivemos oportunidade de garantir o desenvolvimento de nosso município”, protesta o empresário e ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, José Gualberto Almeida, ex-integrante da Comissão Provisória, ao lado de Jocemar Rodrigues e outras lideranças políticas.

Gualberto vai além: “O deputado Raul Henry não honrou o compromisso que teve conosco ao acordar o nome de Anselmo Gomes como nosso candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista na eleição deste ano. Henry traiu nossa confiança, agiu por baixo dos panos para nos destituir a da Comissão Provisória e cassar o direito de o seu próprio partido ter um candidato da legenda à Prefeitura do nosso município. (Magno Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *