Médico do Bahia atualiza estado de saúde de atletas atingidos por estilhaços em atentado

“Essa bomba poderia ter causado prejuízos muito importantes e sequelas permanentes para muitos atletas”, disse Rafael

Redação
Foto: Divulgação, Esporte Clube Bahia
Foto: Divulgação, Esporte Clube Bahia

 

O médico do Esporte Clube Bahia, Dr. Rafael Garcia, tranquilizou família e amigos do goleiro Danilo Fernandes após o jogador ser atingido por estilhaços em um ataque ao ônibus do clube, durante a chegada na Arena Fonte Nova para o duelo contra o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (24).

Em coletiva realizada após o triunfo sobre o Sampaio por 2 a 0, Rafael atualizou o estado de saúde do defensor e afirmou que o mesmo está bem, mas segue em observação.

“O Danilo foi o jogador mais atingido pelo atentado. Ele teve lesões nas duas pernas, na face e no tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ele no hospital para ter uma investigação maior das lesões com alguns exames complementares. Ele está bem, não teve nenhuma lesão grave”

De acordo com Rafael, o goleiro precisou passar a noite no hospital, aguardando o resultado de exames e sendo observado pela equipe médica.

“A gente deu muita sorte. Essa bomba poderia ter causado prejuízos muito importantes e sequelas permanentes para muitos atletas”, acrescentou o médico.

Ainda durante a coletiva, Rafael comentou sobre o estado de saúde de outros atletas que sofreram escoriações com o atentado, como o lateral Matheus Bahia e Marcelo Cirino.

“Matheus também foi atingido por estilhaços. Pedaços de vidro pegaram no tórax, membro superior e poucas coisas na face, mas por apresentar uma iritação ocular a gente achou por bem, junto com a comissão, afastar ele do jogo. Cirino tava muito próximo do local que houve o impacto e foi o jogador mais abalado psicologicamente pelo atentado”, concluiu Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *