Médico que fez cirurgia em mulher encontrada morta em casa dá curso de ”remodelação glútea”

Profissional fez uma intervenção em Adriana Soares Lima, que morreu horas após o procedimento

Por: Adelmo Lucena, do DP
copy sharing button
sharethis sharing button

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O médico que fez um procedimento de harmonização nos glúteos em uma mulher de 46 anos que morreu horas após a sessão dá curso de remodelação glútea. De acordo com o site do Conselho Federal de Medicina (CFM), o profissional não possui nenhuma especialização.
Adriana Soares Lima Laurentino foi encontrada morta dentro de casa horas após realizar o procedimento estético em uma clínica particular na Zona Sul do Recife na sexta-feira (11). Após realizar a harmonização com polimetilmetacrilato (PMMA), a paciente se queixou de fortes dores e foi encontrada morta no banheiro de casa pelo filho.
No perfil do Instagram do médico responsável pela intervenção em Adriana Soares há um link de um curso de remodelação glútea voltado para médicos. No curso, o profissional promete ensinar sobre técnicas de remodelação glútea permanente e híbrida, bioestímulo de colágeno e subcisão de celulite.
De acordo com o site, o médico atua nesta área há mais de cinco anos e se destaca “pelo crescimento acelerado e pelos resultados de suas pacientes”.
O médico afirma em seu site que o “procedimento é um dos que possuem maior valor e margem líquida para o médico faturar alto em sua profissão. Cada procedimento pode começar no valor de R$ 16 mil reais e pode ultrapassar os R$ 30 mil, com margem superior a 50%”.
O curso tem duração de três dias e tem data marcada para fevereiro em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a defesa do médico que fez a intervenção em Adriana Soares, “não há nexo de causalidade entre a intercorrência sofrida pela paciente e atuação do Dr. Marcelo, que sempre agiu diligentemente, seguindo os padrões preconizados pela boa técnica, mas que infelizmente intercorrências cirúrgicas podem ocorrer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *