Médicos suspenderão atendimento a planos de saúde nesta segunda

Decisão também vale para dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Atendimento emergencial e cirurgias serão realizados normalmente

Saúde suplementar: Profissionais da saúde de São Paulo protestam contra planos de saúde e ANSSaúde suplementar: Profissionais da saúde de São Paulo protestam contra planos de saúde e ANS (Thinkstock)

Médicos, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado de São Paulo vão suspender o atendimento a clientes de todos os planos de saúde durante a próxima segunda-feira. Os profissionais protestam contra as operadoras e a falta de fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ação, lançada nesta sexta-feira por entidades médicas paulistas, vai afetar apenas as consultas agendadas. “Recomendamos aos médicos que atendam normalmente emergências e cirurgias, porque nosso objetivo não é prejudicar o paciente”, diz Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM). Ele recomenda aos pacientes que remarquem os atendimentos marcados para a data.

Como parte da campanha contra as operadoras, a entidade vai disponibilizar um canal de atendimento para que médicos e pacientes façam reclamações contra os planos de saúde. O contato pode ser feito por meio do telefone 0800 173 313. A categoria agendou para o dia da suspensão do atendimento uma ação de doação de sangue na sede da APM com participação de médicos e outros profissionais de saúde.

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa dezessete grupos de operadoras, afirmou que os beneficiários que enfrentarem dificuldade de atendimento devem entrar em contato com sua operadora de plano de saúde. “Serão oferecidos a eles alternativas de profissionais, buscando atender os prazos determinados pela ANS”, informou, em comunicado.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *