Mendonça ataca e Raul Henry reage: “Ingrato”

Jarbas Vasconcelos (MDB) e Mendonça Filho (DEM)

Jarbas Vasconcelos (MDB) e Mendonça Filho (DEM)Foto: Divulgação

Mantendo-se na liderança das pesquisas de intenções de voto para o Senado, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) se tornou alvo preferencial de diversos adversários. Depois de ser alvejado por Bruno Araújo (PSDB) – que foi líder do governo do emedebista na Alepe – passou à mira do deputado Mendonça Filho (DEM), que foi seu vice-governador. Mendonça usou o guia eleitoral para desferir duras críticas à aliança entre o ex-governador e o senador Humberto Costa (PT).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) determinou, ontem, a retirada do referido vídeo das redes sociais, mas não ofereceu objeção à exibição na TV e no rádio. “Jarbas é filiado ao mesmo partido de Temer. Jarbas votou para afastar Dilma. Jarbas é contra o Bolsa Família e disse na Veja que o Bolsa Família é o maior programa de compra de votos do mundo”, relata o locutor, no filme veiculado pelo democrata. “Jarbas junto com o PT de Humberto? Vale tudo pelo voto?”, ironiza a propaganda.

vice-governador Raul Henry (MDB) reagiu, tachando Mendonça Filho de “ingrato“. “O ministro Mendonça Filho tem todo direito de fazer sua campanha como queira. Só deveria ter o cuidado de não ser ingrato. Porque atacar Jarbas Vasconcelos, no caso dele – Mendonça – é um gesto de imensa ingratidão poucas vezes visto em Pernambuco”, disparou Henry, que preside o MDB-PE.

Raul faz menção a episódio da eleição de 2006, quando Jarbas contrariou o ex-senador Sérgio Guerra, que pretendia disputar o Governo do Estado, ao escolher pa­ra sucedê-lo o então governador Mendonça Filho. Isso acabou rendendo rusgas, que se perpetuaram.

“Jarbas não reclamou. Não disse uma palavra quando Mendonça, nessa eleição, se juntou aos que, a todo custo, querem tomar dele, o MDB, partido do qual foi fundador e tem comandado há 40 anos em Pernambuco. Não disse nada porque entendeu que, como Ministro de Temer, embora mostrasse descaso para com ele, era natural que Mendonça se juntasse à turma do seu presidente”, afirmou Raul Henry e arrematou: “Mas atacar Jarbas, e atacar mentindo, é ingratidão demasiada”.

Lula – Ainda ontem, o deputado Silvio Costa (Avante) “bateu boca” com o ex-governador no grupo de WhatsApp da bancada de Pernambuco. Primeiro, Silvio criticou uma foto em que o emedebista aparece fazendo o “L” em apoio ao ex-presidente Lula. O emedebista devolveu: “Que torpeza! Vai assim até a eleição, sem votos e sem caráter”. Silvio retrucou: “Você é mau-caráter, Jarbas. Você chamava Lula de ladrão, você é um oportunista, Jarbas, você é um cínico. Vou para o debate público com você. Você foi citado na Lava Jato e seu processo foi arquivado por conta da sua idade”, disparou Silvio, nitidamente irritado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *