Um menino não identificado de 11 anos foi preso pelo Departamento de Polícia de Nova York , nos Estados Unidos, por uma acusação de assalto e agressão a um passageiro, dentro do metrô com destino a Manhattan.
O crime teria ocorrido na terça-feira à noite, mas a criança suspeita e seu parceiro — também menor de idade, de 17 anos — só foram presos horas depois, após a vítima rastrear o telefone perto de um abrigo para migrantes, de acordo com o New York Post.
A pouca idade do menino, ainda assim, não o impediu de se destacar pela violência. A vítima relatou a polícia que foi atacada com um soco na cabeça, justamente pelo menor de idade e o definiu como “agressor principal”.
A vítima teria sido roubada às 20h40, mas teve os seus telefones devolvidos pela polícia por volta das 22h.
A criança de 11 anos e o jovem de 17, foram detidas pela polícia. Enquanto o primeiro recebeu um boletim de ocorrência juvenil e foi liberado após a chegada de um responsável, o segundo deve permanecer na prisão.
Como a maioridade penal no estado de Nova York começa aos 16 anos, uma pessoa com 17 anos que cometa um crime já pode ser presa.