Mergulhado no abismo, prefeito de Uauá atrasa mais uma vez salários de professores
Da Redação
Os professores da Rede Municipal de Uauá e a APLB-Sindicato fizeram uma caminhada ontem (19), pelas ruas da cidade para reivindicar o pagamento salarial que se encontra atrasado há um mês e quinze dias. Participaram do ato, o Presidente em exercício do SINDSMU – Antônio Marcos, a Professora da Rede Municipal – Rejane e o Advogado do SINDSMU – Helder Cardoso Ferreira, dentre outros.
De acordo com o presidente da APLB, Francisco T. dos Santos, o popular Prolepses, a entidade está trabalhando com todos os seus esforços para garantir a máxima proteção e garantia do pagamento dos salários de todos os servidores na data assegurada pela lei, que é o ultimo dia útil de cada mês subseqüente, evitando assim, discriminação, insegurança e preocupação de nossos servidores.
“Gostaríamos de tranqüilizar a todos e todas que desde 16 de Julho estamos nos esforçando o máximo para regularizar a situação, lembrando que os passos iniciais já foram dados com a formulação da denuncia junto ao Ministério Público, tentativas de reunião com o gestor municipal, audiência com o promotor de justiça e com muita luta, perseverança e persistência a primeira reunião com o Juiz da Comarca”.
Prolepses diz ainda que outra reunião será realizada com a mesma comissão acima citada para resolver definitivamente o impasse e na seqüência informaremos a todos da decisão. Outras informações dão conta que vários profissionais estão com contas atrasadas e passando por privações devido a falta de compromisso da administração municipal que está envolvida na campanha política de seu candidato. Por outro lado cresce a lista de funcionários de outras áreas passando pela mesma situação no final de governo.
Com informações APLB Sindicato Uauá.