Mesmo com a demora, Lossio acredita ainda na liberação de recursos para a compra de flutuantes
Ação Popular
Produtores do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho participaram de uma reunião com o engenheiro e analista em desenvolvimento Regional da Codevasf-Brasília, Marcio Adalberto, na sede do Sindicato Rural Patronal de Petrolina. O encontro aconteceu a partir de solicitação do prefeito, Julio Lossio, junto à presidência do órgão.
A reunião, que teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os trâmites regulamentares para a instalação de flutuantes, responsáveis pela captação do volume morto do lago de Sobradinho-BA, contou com a presença de representantes da 3ª Superintendência Regional Petrolina da Codevasf; o gerente-executivo do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), Paulo Sales; Cooperativa Agrícola Nova Aliança (Coana) e Umbuzeiro Produções Agrícolas (UPA).
Diante do assunto, Lossio disse que o momento agora é esperar, já que nenhuma obra consegue ser colocada na rua com muita rapidez e agilidade. “Até porque tem uma série de entraves burocráticos, ninguém quer colocar a caneta em algo que não traga segurança, principalmente neste momento que estamos vivendo essa crise e os escândalos da corrupção. Acredito que esse projeto vai andar, mas não no ritmo que desejaríamos, mas acredito no Ministro Gilberto Occhi e que em breve isso vai ser solucionado”, frisou o prefeito Julio Lossio.