Mesmo com candidatura impugnada, Bandeira continua em campanha
Da Redação
Depois da decisão da justiça eleitoral que indeferiu a candidatura de Joseph Bandeira (PT), na última sexta-feira (10), ele e sua militância demonstram não terem se abatidos com a decisão judicial. Durante o final de semana carros de som andavam circulando pelas ruas da cidade fazendo propaganda, e ainda assim o candidato decidiu estender sua agenda de atividades para a semana.
No parecer do juiz Valécius Passos Beserra foi destacado ainda o indeferimento das candidaturas dos vereadores José Roberto Vince e Geraldo de Miranda Alves. Todos têm o prazo de dez dias – a contar da data da publicação – para recorrerem. No caso da candidatura do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), a justiça deferiu.
Temendo o pior, alguns partidos, candidatos a vereadores e lideranças comunitárias ligadas a Bandeira começaram a arrumar as malas a procura de uma ‘sombra’. Além da decisão judicial, ele está enfrentando a insatisfação de partidos aliados a exemplo do PTB que tem como pretendente a substituição como candidato, Edson Tanuri, e o PDT do deputado estadual Roberto Carlos tem Florêncio Galdino para a vaga de vice, que por sinal se afastou da direção do SUDIC com esse objetivo.
Devido à decisão judicial, fica definido o horário eleitoral no rádio e televisão para a coligação ‘ Prá Juazeiro seguir em frente’ que tem o comunitário Francisco Oliveira, conhecido popularmente como Irmão Francisco, que é filiado ao PT e conta com os apoios das direções nacional e estadual. A ação foi impetrada pelo próprio PT.