Mesmo em estado de emergência, prefeita mantém festa caríssima em Trindade

Por Juliana Albuquerque 

O município de Trindade entrou, oficialmente, na última sexta-feira (20), no decreto do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) que declara nove cidades pernambucanas em estado de emergência devido à seca prolongada na região. Esse reconhecimento por parte da Defesa Civil Nacional permite que as localidades solicitem recursos do MIDR para auxiliar a população afetada.

Em setembro, a prefeita de Trindade, Helbe Rodrigues (União Brasil), já havia declarado Estado de Emergência no município, pelo mesmo motivo, contudo, usou o decreto para, ao invés de implantar medidas para minimizar os efeitos da seca na cidade, torrar sem licitação os recursos do Fundeb para pagar as atrações da Expogesso.

Na festança, que acontece entre a próxima quinta-feira e domingo, foram “investidos” mais de R$ 2,5 milhões na contratação de artistas como Jorge e Matheus, Zé Vaqueiro e Raphaela Santos.

Não achando pouco a gastança, a prefeita ainda promoveu, durante três dias, na semana passada, o Esquenta Expogesso. Na grade de atrações, nessa prévia da festa, os artistas locais fizeram a alegria da população que pode estar diante da pior seca de sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *