Mesmo o poder público fazendo a sua parte, moradores jogam lixo e entulho em praças e ruas
Da Redação
Os moradores dos bairros Cohab Massangano, Gercino Coelho e Palhinhas têm convivido com um problema causado muitas vezes por eles mesmos, que insistem em jogar lixo onde não é permitido.
Na manhã de ontem (29), a reportagem do AP foi às ruas de Petrolina e flagrou, em diversos pontos, o descaso e o abandono de detritos e matos em calçadas da cidade.
Aliado a isso, quem vive nestes bairros reclamam que a prefeitura não tem cobrado dos proprietários a retirada de entulhos gerados por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em calçadas.
A moradora Francisca Aparecida, que convive com o problema, deixa a dica: “É um absurdo o que acontece aqui, são restos de entulhos de construções e muito mato em algumas calçadas, isso é culpa de alguns moradores que fazem as suas construções e não retiram o que sobrou, sem contar o acúmulo de mato em algumas calçadas, isso acaba prejudicando a nossa passagem pelo local”.
O lixo divide espaço com restos de construções e objetos que podem acumular água, motivo de preocupação por lá. “Os próprios moradores, ao invés de ajudar, jogam entulhos e isso é errado. Você pode observar quantas vasilhas estão juntando água com a dengue”, conta o morador do bairro Gercino Coelho, Jerônimo Gomes.
A nossa reportagem constatou que essa prática é comum nas Ruas Maurício de Nassau, Antonio Raposo Tavares, João Amaro Ferreira, Cohab 4 e Redentor.